Folha de Embu

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Local

Embu doa terreno para INSS, Taboão, Juquitiba e Embu Guaçu também vão ganhar agência

Folha de Embu | Atualizado em: 19/01/2010 00:00:00

Taboão da Serra, Embu Guaçu, Embu das Artes e Juquitiba estão entre as cidades contempladas no plano de expansão e descentralização do atendimento do INSS. Todas elas vão ganhar unidades do INSS. Em Taboão da Serra a obra já está bem adiantada. A previsão é de que o governo federal realize concurso público para suprir a demanda das novas agências, segundo Lúcia Helena Paquier, gerente para a região São Paulo Sul do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

"Na região de São Paulo 184 agências vão ser construídas. O governo entende que é melhor construir a agência do que pagar aluguel e fazer melhorias em imóveis de terceiros", explica a gerente, acrescentando que as cidades que conseguiram documentação até outubro as começam no início de 2010. No caso de Taboão, ela afirma que a conclusão da obra está prevista para junho e que a previsão de atendimento é de 600 pessoas diariamente.

Ela esteve em Embu das Artes no último dia 21, quando a prefeitura assinou o termo de doação do terreno para construção de uma agência INSS na cidade. Avaliada em R$ 157 mil reais, a área está localizada estrategicamente entre as ruas Belo Horizonte e Bernadina, no Centro, o que facilita o acesso do público. "No caso de Embu será feito o projeto e a obra deverá ser iniciada nos próximos meses", afirmou Lúcia.

Segundo o prefeito Chico Brito, a previsão é que a obra seja iniciada em 2010. Com isso, 70 mil moradores de Embu terão mais comodidade, não precisando se deslocar até outras regiões para utilizar os serviços do INSS. Ele lembrou que a agência vai ficar localizada na mesma gleba que a Casa do Advogado e o Centro de Referência da Mulher.

"É muito sábia a decisão do presidente Lula em descentralizar os serviços para atender a população mais carente", afirmou o prefeito.

O deputado federal Devanir Ribeiro acompanhou a assinatura. Ele foi o principal articulador para aprovação da emenda que destina R$ 55,4 milhões para a instalação de cem agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em todo o Estado de São Paulo. A medida abrangerá 184 municípios e criará cerca de 500 postos de trabalho.

Participaram da reunião, o vice-prefeito e secretário de Assuntos Jurídicos, Natinha, os secretários Paulo Giannini (Governo), Marcos Rosatti (Controladoria Geral) e Cristina Santos (chefe de Gabinete), os vereadores Silvino Bomfim, João Leite, Luiz do Depósito, José Carlos Proença, Arthur Almeida, pastor Edgardo, Júlio Campanha, e o presidente da OAB/Embu, Carlos Alberto Cardoso de Camargo, o Cacá.

Adicionar comentário

Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador

banner_linkei_1 anuncio_sansuy_1 anuncio_embu_sa_1

Folha de Embu
Fundado em 04/01/59 - Diretor: Edvan Ramos de Carvalho - Fundador: Dr. Mário Osassa
Endereço: Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, 194 - Jd. Independência - Embu/SP
Cep: 06823-300 - Tel/Fax: 11 4149-9556 - Nextel 7743-8133 - Nextel ID - 13*918661 no site - E-mail: folhadeembu@terra.com.br