Morador de Embu é preso em Itapecerica da Serra acusado de pedofilia

Por Folha de Embu | 19/01/2010

O feirante Roque Onofre Rocha, 53 anos, morador de Embu das Artes foi preso em flagrante na última sexta-feira, (8), acusado do crime de pedofilia. Ele vinha assediando uma menina de 11anos moradora de Itapecerica da Serra.

No momento da prisão a polícia o encontrou em uma casa no Jardim Sampaio, em Itapecerica. Os Tenentes Derzevic e Monteiro, Sargento Mineiro e Soldado César Lima relataram que viram o acusado tirando a camiseta da menina de 11 anos e beijando a barriga dela.

A ação da polícia aconteceu às 15h, depois dos policiais terem ouvido o relato de várias testemunhas afirmando que Roque vinha assediando a menina há algum tempo.

Segundo a polícia o pedófilo já tinha agido antes. Os policiais disseram que os depoimentos colhidos indicavam que na semana passada ele tinha tentando beijar a menina e ela contou ao seu pai que era amigo do acusado.

Depois disso, ele passou a tentar controlar a vida da vítima, dando um celular a ela e ligando a todo instante.

O criminoso levava aparentemente uma vida normal, virou amigo do pai da vítima, vendia tapioca na feira e morava em Embu das Artes. Ele foi detido em flagrante e levado para a Delegacia Civil de Itapecerica da Serra.  O  processo contra ele foi instaurado e segue em segredo de justiça.

A  família da menina está inconformada com a atitude do acusado, já que ele se tornou amigo do pai da menina.

No final de 2008 a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei do Senado que aumenta as penas para os crimes de pedofilia. A reclusão nesses casos podem durar entre 4 a 8 anos.

A proposta também aumenta em um terço a pena se a pessoa comete o crime prevalecendo-se de relações domésticas, de coabitação; de qualquer parentesco até o terceiro grau, ou de autoridade sobre a criança.

Comentários