IPTU 2018 de Embu das Artes terá reajuste
Por Folha de Embu | 11/09/2017
Câmara de Embu aprova recadastramento imobiliário para atualização do IPTU
A Câmara de Embu das Artes votou nesta quarta-feira, 06, dois projetos de lei de autoria do executivo municipal que visam criar programas de recadastramento imobiliário para fins de lançamento de imposto predial e territorial urbano, conforme consta nos PLs. Com a medida, será possível a atualização e inserção das novas construções ocorridas na cidade resultando no aumento de arrecadação do IPTU.
Em sua justificativa, a Prefeitura de Embu diz que “tendo em vista que no município de Embu há um grande número de imóveis cujo cadastramento encontra-se desatualizado e que isso resulta em perda de arrecadação, a Prefeitura Municipal pretende realizar um grande programa de recadastramento imobiliário a fim de que imposto predial e territorial urbano [IPTU] seja lançado de acordo com a área que, de fato, encontra-se construída em cada endereço”.
Com a medida, o aumento de arrecadação com a atualização dos imóveis embuense possibilitará o investimento do dinheiro público acumulado em setores de maior necessidade, como a saúde.