1º Congresso Diocesano acontecerá neste fim de semana

Por Folha de Embu | 27/09/2017

A Pastoral Familiar da Diocese de Campo Limpo realizará nos próximos dias 30 de setembro e 01 de outubro (sábado e domingo) das 7h às 19h, o seu 1º Congresso Diocesano que acontecerá nas dependências do Colégio Franciscano Pio XII (Rua Colégio Pio XII, 233, Morumbi) que terá como tema: “Pastoral Familiar; a alegria do evangelho é a nossa missão” e lema: “Fazei tudo o que ele vos disser”(Jo 2,5b).

Em meio a tantas discussões sobre a família, este congresso será a oportunidade de especialistas em questões familiares e sociais, apresentarem aos participantes, diretrizes que ajudarão a compreender melhor a estrutura familiar, o posicionamento da Igreja sobre o tema além de oferecer pistas que ajudem a interpretar melhor o atual momento da sociedade.

Durante os dois dias de congresso haverá palestras com: Dom Sérgio de Deus Borges, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo – Região Episcopal Santana; Dom Emílio Pignoli, bispo emérito de Campo Limpo (SP); Pe. Antônio Torres, especialista em Terapia Familiar Sistêmica; Pe. Francisco Glênio de Almeida, assessor diocesano da Pastoral Familiar da Diocese de Campo Limpo (SP); Pe. Dr. José Eduardo Oliveira Silva, doutor em Teologia Moral; Pe. Luiz Carlos Lodi, presidente do Pró-Vida de Anápolis (GO); Benedicto e Maria Leonor Gattolini, fundadores da Comunidade Famílias Novas; Marcelo Couto, doutor em Família e Sociedade e Miriam Rebello; psicóloga e psicoterapeuta.

Mais de 800 pessoas já estão confirmadas e este congresso trará uma grande novidade. Para que os pais possam participar de todas as palestras durante os dois dias, está sendo montada uma estrutura que atenderá as crianças que terão a oportunidade de desenvolverem atividades lúdicas, terão uma atenção e refeições especiais. Este trabalho será desenvolvido através de uma parceria com a Comunidade Famílias Novas.

O Colégio Franciscano Pio XII está localizado na Rua Colégio Pio XII, 233, Morumbi.

Comentários