Encenação da Paixão de Cristo emociona embuenses

Encenação emocionou embuenses nesta sexta-feira

Por Folha de Embu | 31/03/2018

A encenação da Paixão de Cristo, realizada na última sexta-feira, 30, emocionou os fiéis do Jardim Vista Alegre, em Embu das Artes. A Paróquia Santa Otília realizou sua I Encenação da Paixão, Morte e Ressureição de Cristo que reuniu cerca de 1.700 pessoas para acompanhar o espetáculo, segundo a organização do evento. 

Límpida, singela e envolvente o show durou pouco mais de 2 horas e 30 minutos e levou os fiéis as lágrimas em vários momentos. Era possível ver e ouvir o público interagindo ao longo da apresentação. Durante a Via Crucis, momento onde Jesus carrega a cruz e é açoiado, crianças gritavam para os atores que representavam os soldados pedindo que eles parassem de bater no ator que representava Jesus. Os presentes seguraram o fôlego no enforcamento de Judas e se emocionaram na crucificação.

Eclesiástico da igreja de Santa Otília, Pe. Antônio Rubens Cunha afirma que a representação da Paixão e Morte de Cristo foi um momento ímpar na história da paróquia. "Foi perfeito, foi muito acima das expectativas, muito além do que sonhei que aconteceria", conta. Padre Rubens, como é chamado, ainda lembra que a participação dos fiéis foi fundamental para a realização da encenação.

"Lentamente, um a um, as pessoas foram chegando e querendo participar. O Ney [Rodrigues] - diretor da encenação - chegou sonhando e conduzindo os atores 'amadores', ou seja, aqueles que fazem por amor. Muito obrigado é a palavra a todos que participaram, trabalharam e nos apoiaram", enfatiza Pe. Rubens.

"Uma apresentação muito emocionante! Fiquei impressionada com a qualidade dos atores da peça, que são pessoas da própria igreja", ressaltou Maria do Socorro Mendes, moradora do bairro e paroquiana de Santa Otilia. 

Intérprete de Jesus Cristo, Taíbe Nero, o único ator com formação profissional do elenco, conta que a encenação "foi um momento muito especial, eu queria passar a mensagem de amor que Jesus passava para as outras pessoas", afirma.

Acompanhando a apresentação, o Presidente da Câmara Municipal, Hugo Prado (PSB), apoiou e prestigiou o evento. 

Comentários