Polícia já localizou 12 corpos em cemitério clandestino
A suspeita é de que o local seja utilizado pelo Tribunal do Crime
Por Folha de Embu | 24/12/2018
Cemitério fica localizado na mata entre Santa Bárbara e a comunidade do Fátima
No dia 4 de dezembro investigadores da polícia localizaram mais três corpos em um cemitério clandestino localizado na mata entre o Jd. Santa Bárbara e a comunidade do Fátima. Nos últimos cinco anos já são 12 corpos encontrados no mesmo local, que fica aproximadamente a um quilômetro do Rodoanel.
Segundo o portal de notícias da Record, o R7, o local pode ser acessado apenas a pé, por trilhas. Os corpos ainda não foram identificados e a polícia suspeita que o cemitério seja utilizado por facções criminosas.
A suspeita é de que o local seja utilizado pelo Tribunal do Crime, onde membros do PCC, o Primeiro Comando da Capital, se reúnem para debater e realizar uma espécie de julgamento de pessoas envolvidas com o crime.
“Quem está no Fátima tem acesso ao terreno e à cidade”, disse um dos investigadores. No terreno, existe um lago utilizado por crianças para se banhar e caminhos percorridos por moradores. “Muitos passaram pelas covas e não se deram conta”, afirmou o investigador.
Além dos três cadáveres encontrados, também foram encontradas outras três covas que estariam prontas para receber mais corpos, o que indica que o local estaria sendo usada com relativa frequência. “Isso demonstra que há um grupo de pessoas utilizando esse local para matar”, afirmou o delegado titular do 1º DP de Embu das Artes que investiga o caso dos três corpos encontrados no cemitério.