Prefeito recusa dinheiro para construção de quadra no Vazame

Localização de onde seria construída uma quadra

Por Folha de Embu | 21/03/2019

Dinheiro volta ao cofre do Estado. Prefeito não se interessou por quadra na Av. das Pombas


A construção de uma quadra poliesportiva na Avenida das Pombas, Jardim Vazame, em Embu das Artes teve recursos disponibilizados, por meio de emenda parlamentar, para prefeitura de Embu das Artes no final de 2017. Decorrido quase um ano, foi notificado pela Secretária Estadual de Esporte em 3/12/2018, por meio de Ofício GS/AP-CG 114/2018, mas o prefeito se recusou a assinar convênio e entregar documentação para início das obras.

Em uma segunda tentativa de notificação da Secretaria Estadual de Esporte, foi publicado no Diário Oficial do Estado de SP em 29 de dezembro de 2018, na página 18, a disponibilização dos recursos e as orientações para início de obras.

Decorrido o prazo, mais de um ano, a Secretaria Estadual de Esporte informou no dia 6 de fevereiro de 2019 que os cerca de R$ 350.000,00 vão voltar aos cofres do governo estadual, devido à falta de interesse e entrega de documentação por parte da Prefeitura.

A falta de interesse do prefeito de Embu, Ney Santos, é decorrente da disputa política na cidade. O recurso financeiro para construção do equipamento foi disponibilizados por meio de emenda parlamentar do deputado Geraldo Cruz, publicada no Diário Oficial em dezembro de 2017.

O deputado afirma que seu gabinete notificou a disponibilização do recurso para Prefeitura de Embu das Artes ainda no ano de 2017, mas foi ignorado. Geraldo Cruz disse que colocou seu gabinete a disposição da prefeitura para viabilização e ajuda no tramite burocrático para início da obra, mas decorrido mais de um ano, não houve qualquer interesse do prefeito.

Verba para saúde recusada

No mesmo ano, em 2017, o site Verbo Online noticiou a recusa de R$ 200.00,00 para a saúde de Embu devido a ser emenda parlamentar do Deputado Geraldo Cruz. Porém, devido à ampla repercussão do fato, acabou recebendo os recursos.

 

Comentários