Estudante são premiados por apresentar soluções para Embu

Participantes do projeto Soluções Tecnológicas

Por Folha de Embu | 14/09/2019

Alunos de quatro escolas de Embu - Etec, Mosc, Eulália e Maria Auxiliadora - apresentaram seis projetos para problemas da cidade na final do projeto Soluções Tecnológicas, que aconteceu dia 7/9. A iniciativa é do KM23, um projeto social realizado em Embu para ajudar jovens das escolas públicas a entrarem na faculdade.

O primeiro lugar ficou com o grupo "Sexta-Feira", que idealizou um sistema organizado de informações sobre as disciplinas da escola de modo que o aluno estude com mais facilidade para o vestibular. O segundo lugar ficou para o grupo "TechLunas" que propôs um sistema online de controle de saldo e recarga do Bilhete BEM municipal. E o terceiro lugar ficou com o grupo "Renascentistas da Tecnologia", responsável pela elaboração de uma rede de comerciantes do bairro do Jardim Vista Alegre de objetiva aumentar as receitas e gerar mais empregos no bairro com a união dos comerciantes..

Cada integrante desses três grupos ganharam acesso durante um ano ao portal Descomplica, maior plataforma de estudos para o vestibular, patrocinada pela companhia de internet via fibras ópticas chamada RedeSolutions.

Todos os grupos, até os que não se classificaram, vão receber treinamentos práticos de programação para alavancar suas soluções digitalmente por meio da parceria com a startup chamada Taqtile.

O programa durou quatro meses e contou com a parceria do TechEdu Academy para os conteúdos dos cursos, RedeSolutions ajudou com os custos e prêmios e os coordenadores das escolas públicas ajudaram a divulgar o programa e cederam salas de aula.

Sobre a Km23

A Km 23 é um projeto social que atua nas escolas Etec de Embu, Mosc, Eulália e Maria Auxiliadora. O objetivo é ajudar jovens de escolas públicas a entrarem na faculdade. A Km23 é formada por alunos da USP que moram em Embu. A equipe é formada por Abidan Henrique, Caio Braga e Guilherme Anjo. A origem do nome KM23 é referente a localização da origem do grupo, no Jardim Vista Alegre, no km 23 da Régis Bittencourt.


Abidan Henrique, Caio Braga e Guilherme Anjo

 

Comentários