Aulas gratuitas de Kung Fu com Mestre Diego de Souza

Por Folha de Embu | 16/10/2019

Academia Filhos do Tigre de Shuai Chiao Kung Fu fez uma parceria com a Paróquia Cristo Ressuscitado para oferecer aulas de Kung Fu gratuitas para crianças e jovens.

O Mestre Diego de Souza acredita que a prática do esporte na vida de um jovem é essencial para promoção da saúde, do bem-estar e da cidadania. O Mestre destaca que o Kung Fu é para todos, sem limites de faixa etária. Cada fase do aprendizado é desenvolvida de acordo com a capacidade motora, física e psicossocial do aluno, priorizando os pilares: o respeito, a disciplina, a responsabilidade e a resistência. O mestre Diego de Souza afirma “que o esporte é a sequência da família e da escola. Para ser bom em cima do tatame e na vida as três precisam andar em conjunto".

As aulas de Kung Fu com o Diego de Souza é realizada todas as quartas-feiras e sextas-feiras das 19 às 21h na comunidade Nossa Senhora Aparecida, situada na Rua Francisca Rodrigues Adriano n° 198, Vila Isis Cristina - Embu das Artes - São Paulo. Além das aulas de Kung Fu a comunidade oferece aulas de capoeira com o professor Gabriel (Esperto) todas as terças e quintas das 19h30 às 21h e ginástica para terceira idade toda segunda feiras às 7h e às quartas-feiras às 9h todas gratuitas.

Mestre Diego de Souza

Com apenas 27 anos o Mestre Diego de Souza é um dos representantes da segunda geração do Shuai Chiao Baoding de Chang Tung Zhang no país. Ao trazer de Taiwan para o Brasil a linhagem do grão-mestre Roger Soo discípulo de Chang Tung Sheng, mestre Diego se torna oficialmente o principal representante na América do Sul no estilo. Ao conquistar a graduação de faixa preta 5° Tuang entrou para um grupo seleto de mestre de Shuai Chiao Baoding. Os principais títulos do mestre Diego: 2 vezes Campeão Mundial, 10 vezes Campeão Brasileiro, 10 vezes Campeão Paulista, 5 vezes Campeão Internacional, 5 vezes Campeão Interestadual.

Comentários